
Categorias
Últimas Publicações
- Ser grande quando for crescido8 de Outubro, 2020
- O Pilates na minha vida5 de Junho, 2020
- Mulheres Poderosas - as principais atitudes que as definem3 de Junho, 2020
- Ser grande quando for crescido
Como sou e sempre serei uma sonhadora e uma romântica, acredito que não há impossíveis, mas há óbviamente algumas desejáveis diferenças.
Aos 20 anos o meu “príncipe encantado” vinha a cavalo (de preferência em câmara lenta…) e ia fazer-me feliz até ao fim da vida.
Agora, não sei se ele terá caído do cavalo ou se terei sido eu a pôr os pés na terra. Na verdade não dou grande importância ao meio de transporte e há erros que já não cometo e que fazem toda a diferença. São eles:
1. Não esperar que o outro nos faça feliz
Esperar que alguém nos faça feliz é um enorme erro pois não temos o direito de responsabilizar o outro por algo que depende exclusivamente de nós.
2. Não criar expectativas
Quanto maiores as expectativas, maior a desilusão. Por vezes idealizamos de tal forma o “nosso príncipe” que depois nada se lhe compara o que não é de todo justo, para quem vem muitas vezes com a melhor das intenções e com o melhor de si, para dar.
3. Não esperar que alguém nos complete
Esperar que o outro preencha lacunas que são exclusivamente nossas, também é colocar-lhe uma carga nos ombros que provavelmente, não merece. Se ele nos complementar é diferente! Significa que acrescenta qualquer coisa e que o casal pode crescer em conjunto e de uma forma mais rica.
1. Investir na saúde
A saúde é a maior riqueza que podemos ter. É muito melhor ir ao médico para prevenir do que para remediar. Adoro pagar consultas para me dizerem que estou óptima!
Uma actividade física regular e uma boa alimentação são fundamentais, bem como o contacto com a natureza.
2. Investir no Desenvolvimento Pessoal
O Desenvolvimento Pessoal deveria ser trabalhado ainda na idade escolar.
Começar a ter consciência dos processos inconscientes da nossa mente é fundamental para todas as áreas da nossa vida. Aprende-se mais sobre nós, sobre o que nos leva a ter atitudes precipitadas, o que nos leva a dizer sim ou não e o que nos impede de o fazer. Naturalmente adquire-se também um maior respeito pelo outro que é visto como alguém que tal como nós, tem a sua história e os seus pontos fortes e frágeis. É no Desenvolvimento Pessoal que se trabalha e inteligência emocional fundamental em qualquer relação.
3. Sentir-se bem sozinha
É muito importante gostarmos de nós e estarmos bem connosco. Quando isso acontece, se aparece alguém conseguimos ter mais lucidez para nos apercebermos se haverá viabilidade para uma relação equilibrada e feliz em vez de nos precipitarmos para os braços do primeiro que nos aparece, como se não houvesse amanhã.
CONCLUSÃO
Uma vida sem sonhos, é uma vida sem côr, sem movimento, sem música…
São os sonhos que na maioria das vezes nos impelem para a acção e nos levam a concretizar, a construir, a viver.
Sonhar ter alguém ao nosso lado é legítimo e humano. Nunca deverá ser a qualquer preço, pois são as nossas relações que definem a qualidade da nossa vida e como diz o ditado, “Mais vale só que mal acompanhado”. E sonhar com o principe encantado, poderá simplesmente ser o sonho com um homem que nos encante! E o melhor de tudo é que pode ser realizado!